Unha e cutícula.

Unhas e cutículas juntas sim! Elas são melhores amigas e por isso caminham juntas.
Quem nunca ouviu esse termo? Fulana e cicrana são como unha e cutícula.
Bem,pra quem não sabe não devemos retirar as cutículas,pois elas servem de barreira protetora contra infecções. Quando fazemos a retirada por meio de instrumentos cortantes, estamos agredindo não só a cutícula e deixando nossa saúde mais vulnerável, mas também as unhas. No caso de um traumatismo na matriz da unha, pode ocorrer a queda da mesma ou outras enfermidades podem surgir como algumas deformações.
Eu confesso que ainda sou adepta do alicate e cutícula bem fundinha,acho lindo. Estou tentando aos poucos banir o alicate da minha vida.


Meu conselho: sabendo dos riscos que o alicate pode causar se você nunca fez a retirada das benditas,não faça nunca.

Existem hoje no mercado ótimos produtos para cuidados das mãos , unhas e cutículas.Fazendo uso constante desses produtos suas cutículas com o tempo não te incomodarão mais.
Na lista de cumprir bem a função e praticidade está a caneta hidratante.É bem legal porque podemos levar na bolsa e usar a qualquer momento,já que a aplicação é bem rápida .


                           E você,usa ou não o alicate?

Um comentário:

  1. Oi! olha minha profissão é manicure.. eu acho lindo uma cuticula bem tirada..já tentei hidratar e tal mas não fica legal... mas vou tentar mais uma vez um dia! hehehe

    http://guriaamaesmalte.blogspot.com/

    bjo!♥

    ResponderExcluir